segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Relatório do Projeto Capoeira da Escola

PROJETO CAPOEIRA DA ESCOLA

AÇÕES REALIZADAS NO MÊS DE NOVEMBRO

ESCOLA E.F. JOÃO EVANGELISTA VASCONCELOS – CAJUEIRINHO I


Neste mês de novembro, a turma de capoeira da Escola João Evangelista Vasconcelos realizou várias atividades de demonstração e divulgação do Projeto Capoeira da Escola. A começar, o professor de Educação Física da escola convidou alguns integrantes para uma demonstração nas suas aulas. O grupo também se apresentou na noite cultural do grêmio estudantil da Escola Filomena Sousa, sendo a atração principal. No dia 20, dia da Consciência Negra, o grupo teve participação efetiva nas atividades especiais da escola para o dia. Finalizando, no dia 26, na quadra poliesportiva, onde se concentra suas aulas, o grupo recebeu os alunos de outros grupos do município e que também fazem parte do projeto para uma aula de integração entre os mesmos. Foi um momento riquíssimo de aprendizagem e incentivo à juventude para a prática da capoeira, uma atividade saudável e que tem um cunho cultural muito forte. Está de parabéns as secretarias de educação, esportes e ação social do município, por acreditar nesta idéia.

Manoel Messias de Carvalho
Diretor da escola

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Ações desenvolvidas no Mês de Outubro



Implantado a cinco meses na comunidade, o Projeto Capoeira da Escola está caminhando muito bem e, já tem definido aqueles alunos que realmente interessaram-se pelo Projeto. Nessa turma há estudantes da Escola João Evangelista Vasconcelos, ex-alunos, que atualmente estudam na Escola Estadual São Francisco da Cruz e jovens não estudantes da comunidade e de Canafístula, além de comunidades vizinhas.
Neste mês, o grupo teve uma belíssima participação no evento cultural promovido pelo Grêmio Estudantil Aliança Jovem da Escola de Cajueirinho I, no último dia 10. Foi uma participação brilhante , tanto pelo número que apresentaram, quando já mostraram uma certa destreza e habilidade nos movimentos que encantou o público, como pelo fato de terem se apresentado sem o seu professor, que por motivo de força maior não pode estar presente. Além de demonstrarem a dança, também fizeram questão de tocar o berimbau ao vivo. Foi uma apresentação muito bonita.
As aulas estão acontecendo no Ginásio Poliesportivo da Comunidade todas as quartas-feiras a partir das 8h da manhã. A freqüência dos alunos está muito boa. O grupo tem tudo pra vigorar e ganhar mais adeptos a partir do momento que se tornar mais popular.

Manoel Messias de Freitas
Diretor da EEF João Evangelista Vasconcelos